Terceiro turno de produção na Citroen de Mangualde "é uma excelente notícia"
Em declarações à Agência Lusa, Jorge Abreu, porta-voz da CT, congratulou-se com o regresso do turno da noite, que poderá trazer de volta imensos colegas que ficaram sem emprego no ano passado.
"São 18:00 e vejo ex-colegas a virem buscar o formulário de candidatura para o lugar. A administração da Citroen demonstrou grande sensibilidade e vai trazer de volta antigos trabalhadores", descreveu.
Na sua opinião, o anúncio da criação de 300 postos de trabalho em Mangualde "são fruto do crescimento das vendas dos modelos produzidos em Mangualde e em Vigo (Espanha)".
A fábrica da PSA Peugeot Citroen de Mangualde anunciou hoje que vai reforçar a produção para 285 veículos por dia e criar 300 postos de trabalho para responder ao aumento das encomendas.
Em comunicado, a empresa revelou que será criada uma terceira equipa com 300 novos postos de trabalho diretos, a partir de abril de 2013 e no mínimo até ao fim do corrente ano, "de forma a responder à previsão das encomendas".
Com a criação destes 300 novos postos de trabalho diretos, a PSA passa a empregar 1.150 colaboradores "e a ter como referência uma produção de 285 veículos por dia", sendo que estes novos colaboradores "serão valorizados com 60.000 horas de formação".
De acordo com a empresa, o recrutamento "começará de imediato" e a formação "irá decorrer durante os meses de março e abril e a normal laboração da equipa no dia 29 de abril".